Pesquisar
Close this search box.

Indústria de Petróleo e Gás

Atualmente, o petróleo continua sendo a principal fonte de energia, o mundo ficaria paralisado sem derivados do petróleo: gás natural, gás liquefeito, solventes, gasolina, querosene, diesel, combustíveis e óleos, transporte e indústria ficariam paralisados, são bens de consumo raros que não utilizam nenhum derivado de petróleo em sua cadeia produtiva.

A história do petróleo é relativamente curta, mas rápida:

  • Em 1847, o químico escocês James Young percebeu a infiltração de petróleo bruto em uma mina de carvão e começou a usá-lo como combustível para lâmpadas e lubrificante para máquinas.
  • 1850, Young funda uma empresa: EW Binney & Co. Com a qual começa a produzir óleos e parafinas sólidas.
  • 1854 Benjamin Silliman é o primeiro a usar a destilação para decompor o petróleo.
  • 1859 Edwin Drake instala o primeiro poço moderno que é o primeiro a usar perfuração em vez de escavação para obter petróleo.

O petróleo é um fator fundamental na aceleração do desenvolvimento tecnológico, por se tratar de um recurso não renovável, a transição para outras fontes de energia deve começar a ser definida antes do esgotamento.

Archivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados

Químicos
Cumarina: o que é e para que serve

A cumarina é amplamente empregada na indústria de perfumaria, cosméticos e aromatizantes. Há algumas décadas, a cumarina era muito usada como aromatizante em alimentos, mas

Leia mais »

COMUNICADO SOBRE SEGURANÇA EM PAGAMENTO

Prezado cliente, 

Recentemente recebemos relatos de clientes informando sobre tentativas de fraude em nome da nossa empresa.

Uma pessoa se fazendo passar por funcionária da área de Créditos e Cobrança da Pochteca Coremal, relata um problema no cálculo de preços de venda e, por conta disso, um novo boleto estaria sendo emitido com o valor correto e enviado novamente para o cliente.

A Pochteca Coremal esclarece que não envia esse tipo de e-mail aos clientes e que qualquer questão relacionada a divergência de valores são préviamente discutidas entre as áreas envolvivas na venda do produto, e nunca partindo da área de Crédito e Cobrança.

Atenciosamente.

Outros países