Tintas, Resinas e Adesivos

A Pochteca | Coremal oferece às indústrias de Tintas, Resinas e Adesivos uma ampla gama de produtos como solventes puros e blendas, pigmentos, resinas, aditivos, cargas minerais e muito mais.

Qual matéria prima para fabricação de tintas?

A matéria-prima para fabricação de tintas pode variar muito conforme o tipo de tinta e finalidade da mesma. 

As cores, pigmentos e fixação são sempre dados por componentes como carbonato de cálcio e carbonato de sódio, por exemplo. 

Como existem diversos tipos de tintas, a matéria-prima para a fabricação de tintas será diferente em cada caso — afinal, é impossível esperar que tintas látex, vinílicas, acrílicas e laváveis apresentem exatamente os mesmos componentes. 

Aqui na Pochteca, você encontra uma diversidade imensa de matéria-prima para fabricação de tintas, com a maior qualidade e custo-benefício do mercado. 

Operante desde 1952 atendendo à indústria de tintas, a Pochteca é a parceira ideal para fornecer a base para sua produção de tintas. 

Faça uma cotação conosco pelo site ou entre em contato com nossos especialistas pelo WhatsApp! Teremos o maior prazer em te atender e contribuir para a sua fabricação de tintas e vernizes. 

Qual o material usado na produção de tintas vinílicas?

O material usado na produção de tintas vinílicas costuma ser a resina acrílica, que você também encontra aqui mesmo, no site da Pochteca. 

A tinta vinílica é a mais utilizada para o revestimento de superfícies dobráveis, flexíveis, ou semi-rígidos, como adesivos, chaveiros, decalques e embalagens no geral. 

Por isso, é essencial que essa tinta e seus componentes ofereçam alta resistência, além de pigmentação intensa durante a impressão gráfica. 

Nos ambientes residenciais, comerciais ou industriais, a tinta vinílica também pode estar presente em toldos, papéis de parede, lonas e outros objetos com textura emborrachada ou derivadas do PVC. 

Então, vale a pena contar com bons fabricantes de tintas industriais no Brasil, como a Pochteca, a fim de encontrar a melhor matéria-prima para fabricação de tintas.

Qual a composição da tinta látex?

As tintas látex geralmente são muito versáteis, fáceis de aplicar e de manipular. Por serem à base de água, a tinta látex seca rápido e costuma ter acabamento mais fosco. 

Essa base aquosa também impede a alta impermeabilidade da tinta — o que faz dela uma opção não tão vantajosa para ambientes e superfícies expostas frequentemente à umidade.

Se você investe na fabricação de tintas e vernizes, precisa se atentar não apenas ao tipo de tinta, mas principalmente aos seus componentes e matéria-prima. 

Não perca tempo procurando matéria-prima da tinta com distribuidores duvidosos. Confie na Pochteca e faça a cotação dos recursos base, essenciais para a indústria de tintas!

Outros países