Sustentabilidade

O uso eficiente dos recursos naturais, econômicos e sociais são os pilares que definem sustentabilidade. A Pochteca | Coremal está alinhada a esses três pilares de tal forma que nossas atividades nos permitem ter um compromisso com a sociedade e com o meio ambiente e ainda agregar valor ao negócio.

Sustentabilidade, no sentido mais amplo, é a manutenção do equilíbrio existente entre a atividade humana e os recursos disponíveis, garantindo as necessidades das gerações atuais sem sacrificar o bem-estar das gerações futuras.

Este conceito pode ser aplicado em todas as escalas: ao planeta, aos países, aos governos, a sociedade, a um negócio e ao nível pessoal. Todos devem assegurar que as atividades sejam realizadas em harmonia com o meio ambiente

QUAIS SÃO OS PILARES DA SUSTENTABILIDADE?

O QUE FAZ A POCHTECA | COREMAL PARA SER UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL?

Em nossa atividade de distribuição de produtos químicos temos feito da segurança um compromisso. Cumprimos com os regulamentos aplicáveis e com a legislação vigente para atingir os mais altos padrões de qualidade em armazenamento, manuseio e transporte de produtos químicos proporcionando segurança à comunidade e ao meio ambiente.

A Pochteca | Coremal se preocupa com a destinação correta de seus resíduos e possui um programa de coleta seletiva de resíduos classificados como não perigosos, reduzindo o impacto ambiental de sua operação.

Através de palestras oferecidas à comunidade local a Pochteca | Coremal mantém um diálogo aberto com a população para divulgar as boas práticas relacionadas ao armazenamento, manuseio e transporte de produtos químicos.