Pesquisar
Close this search box.

Protocolo de segurança contra a Covid-19 para motoristas da Mercotrans

Se adaptar às medidas de segurança contra a covid-19 estipuladas pelo Ministério da Saúde não é tão simples para os caminhoneiros como pode ser em algumas outras profissões. Para quem está na estrada, sabe que o relógio não para, e corre contra os que carregam o Brasil nas costas, de Norte a Sul.

Pensando no dia a dia desses profissionais que continuarão rompendo fronteiras para garantir o desenvolvimento e andamento das operações do país funcionando, a Pochteca Coremal elaborou um guia de orientações para os caminhoneiros, baseado no guia desenvolvido pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e pela Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava). 

A partir dessas medidas, espera-se que os motoristas possam trabalhar, se proteger, e evitar o contágio de mais pessoas. O processo não pode parar, mas nossa prioridade é com as vidas. Por isso, prezamos pela segurança dos nossos motoristas da Mercotrans durante o trabalho. Confira as medidas de segurança adotadas pela Pochteca Coremal:

Na Boleia

  • Limpe e desinfete a cabine, os objetos e as superfícies tocadas com frequência. Para isso, use água e sabão ou álcool em gel; 
  • Lave as mãos após tocar na parte externa do veículo;
  • Evite dar carona, e mantenha a cabine bem ventilada.

No trato com os companheiros

  • Limite os abraços e apertos de mãos;
  • Evite ficar em locais com muita gente;
  • Sempre use máscara em locais públicos;
  • Procure não ter contato próximo com pessoas doentes;
  • Mantenha uma distância mínima de 1 metro durante as conversas.

Na hora de comer

  • Não compartilhe copos, talheres, toalhas ou utensílios;
  • Não utilize bebedouros em que é preciso encostar a boca no dispositivo para beber a água;
  • Evite alimentos de origem desconhecida ou desprotegidos (sem embalagem);
  • Procure manter uma distância maior entre as mesas nos restaurantes.

Na higiene pessoal

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão e utilize álcool em gel;
  • Evite tocar olhos, nariz e boca;
  • Procure sempre tomar banho para ajudar na prevenção;
  • Coloque a roupa suja em um saco, separada das demais;
  • Cubra o vaso sanitário com papel higiênico antes de utilizá-lo;
  • Cubra a boca e o nariz sempre ao tossir ou espirrar com um lenço de papel, e jogue-o no lixo. Se não tiver papel, coloque o braço na frente para impedir que as partículas se espalhem pelo ambiente.

Os principais sintomas conhecidos da Covid-19 até o momento incluem: febre, tosse forte ou seca, falta de ar, ausência de paladar e/ou olfato, e coriza. Caso você esteja sentindo algum desses sintomas, informe sua família e a empresa o mais rápido que puder, e dirija-se ao posto de saúde ou hospital mais próximo a você para a realização do teste. 

Até que saia o resultado, evite o contato com colegas de trabalho ou outras pessoas. Lembre-se de que a automedicação NÃO É RECOMENDADA. Consuma apenas os medicamentos indicados pelo médico, caso seja necessário. A Covid-19 NÃO POSSUI tratamento preventivo, e portanto, a única maneira EFICIENTE E SEGURA de se proteger do vírus no trabalho é por meio dos protocolos descritos acima.

Estamos na fase final da pandemia do Coronavírus e nosso objetivo é que todos fiquem bem, por isso, ainda precisamos manter as medidas de segurança para minimizar quaisquer possíveis danos e passar por esse momento da melhor maneira possível. Contamos com a colaboração de todos!

Archivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados

Químicos
Lauril Éter Sulfato de Sódio

O lauril éter sulfato de fórmula: C12H25NaO3S, é um composto amplamente utilizado em produtos para cuidados pessoais, também é comum referir-se a este composto por

Leia mais »

COMUNICADO SOBRE SEGURANÇA EM PAGAMENTO

Prezado cliente, 

Recentemente recebemos relatos de clientes informando sobre tentativas de fraude em nome da nossa empresa.

Uma pessoa se fazendo passar por funcionária da área de Créditos e Cobrança da Pochteca Coremal, relata um problema no cálculo de preços de venda e, por conta disso, um novo boleto estaria sendo emitido com o valor correto e enviado novamente para o cliente.

A Pochteca Coremal esclarece que não envia esse tipo de e-mail aos clientes e que qualquer questão relacionada a divergência de valores são préviamente discutidas entre as áreas envolvivas na venda do produto, e nunca partindo da área de Crédito e Cobrança.

Atenciosamente.

Outros países