Outubro Rosa: como as empresas contribuem para a campa

Quando começa o décimo mês do ano, automaticamente já se pensa na cor rosa. Isso porque esse é o mês conhecido por representar a campanha internacional de conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, denominada no Brasil como Outubro Rosa. 

Mas qual é o papel das empresas nessa campanha? Como aderir e qual a importância de as empresas participarem? Continue a leitura para obter as respostas para esses questionamentos. Mas antes, conheça a origem do Outubro Rosa e como a campanha conseguiu atingir tamanha proporção. 

A origem da campanha

Em 1980, a norte-americana Susan Komen foi vítima do câncer de mama, e sua irmã, Nancy, prometeu que faria o possível para que ninguém mais passasse pela mesma dor. Assim, 2 anos após a morte da irmã, Nancy criou uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de levar conscientização sobre o câncer e nomeou como Fundação Susan G. Komen for the Cure. 

Atualmente, essa é a maior ONG de luta contra o câncer de mama do mundo, tendo investido mais de 2,9 bilhões de dólares em ações de conscientização e estudos, em mais de 60 países pelo mundo todo. De 1989 a 2016, a organização foi responsável por uma redução de 40% no número de óbitos causados pelo câncer. 

No início da década de 1990, foi realizada em Nova York a primeira Corrida pela Cura, com o objetivo de arrecadar fundos. Durante o evento, os participantes estavam utilizando um laço rosa no peito, que acabou se tornando símbolo da campanha a partir de 1997, quando a corrida passou a se popularizar em outras cidades e o movimento tomou forma e foi ganhando espaço internacionalmente. 

Como as empresas podem aderir ao Outubro Rosa?

As empresas possuem um papel quase tão importante quanto as próprias instituições de saúde durante o Outubro Rosa, já que podem realizar ações internas e externas expandindo ainda mais a visibilidade da campanha e levando conscientização tanto para seus funcionários como para o público em geral. 

Essas ações podem ser seminários, campanhas digitais, palestras para os colaboradores da empresa, produção de materiais gráficos, decorações com o símbolo da campanha (laço rosa), entre outras. Cada uma dessas ações pode salvar milhares de vidas apenas levando informação.

Archivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assuntos relacionados