Pesquisar
Close this search box.

Loja de produtos químicos: veja dicas para montar uma

Descrição da imagem: uma pessoa com luvas coloca em tubos de laboratório componentes químicos.

Está pensando em montar uma loja de produtos químicos, mas não sabe por onde começar? Esta é uma boa alternativa de negócios, pois mesmo em cenários de crise, há sempre uma grande demanda por limpeza de ambientes, higiene e até mesmo alimentação que envolvem os produtos químicos.

Por isso, os fabricantes ficam atentos para as melhores soluções, para oferecer aos clientes produtos e serviços de qualidade com preços acessíveis.

Montar uma loja de produtos químicos envolve diversas etapas, que vão desde um plano de negócios até a distribuição do produto para o consumidor final. 

E sobre este assunto, preparamos este post com mais detalhes sobre como montar uma loja de produtos químicos, uma vertente que apresenta diversas opções de franquias, desde produtos domésticos de limpeza até a linha de tratamento de água. Confira!

O que é uma loja de produtos químicos?

Uma loja de produtos químicos é um empreendimento especializado em fornecer materiais e soluções para limpeza, higienização e serviços, como tratamento de água, por exemplo.Ela pode funcionar de forma presencial ou online. 

A venda de produtos químicos abrange demandas de diversos segmentos da indústria, como alimentos, produtos para carros e também produtos de limpeza, ou serviços mais complexos, como tratamento de água. 

Oferecendo materiais de alta qualidade, essas lojas são opções lucrativas de empreendimento. Porque esses produtos são destinados para mercadorias que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas e empresas.

Apesar da quantidade comprada variar, sendo bem maior para donos de fábricas e empresas e menores para residências, a necessidade por determinados produtos sempre existe.

Mas há o desafio de competir com os principais participantes que já estão no mercado. E apesar de não ser fácil, há espaço para você atuar. 

Basta você apostar no segmento que preferir para se destacar neste mercado, e usando este fator como diferencial.

Veja abaixo um guia que preparamos para você sobre como montar uma loja de produtos químicos. Acompanhe.

Como montar uma loja de produtos químicos?

Como pontuamos, a organização de uma loja de produtos químicos envolve diferentes etapas, que são importantes para garantir o seu bom funcionamento. 

Acompanhe nos tópicos a seguir mais detalhes sobre cada uma delas. 

Plano de negócios

Em qualquer empreendimento, a elaboração do plano de negócios é fundamental. E isso não é diferente para uma loja de produtos químicos.

Nele você irá incluir todas as informações necessárias, como os objetivos e metas dos empreendimentos, que segmento atuará, mercadorias, formas de vendas, fornecedores, entre outros. 

O planejamento dará uma visão mais ampla e clara do seu negócio, para que ele se desenvolva de forma consistente e com metas alcançáveis. 

Registro 

Independente do segmento que atuará, o registro da loja é importante para qualquer venda..

Aqui, você irá escolher o nome do empreendimento. Ele deve ser original, memorável e que dê identidade a seu negócio. 

Pode ser um nome pessoal, uma alusão a suas preferências ou se inspirar nos “clássicos” existentes neste mercado. 

Determinar a quantidade de produtos

A sua loja de produtos químicos, sejam eles industriais, domésticos e cosméticos, deve ter  uma boa variedade de materiais para serem oferecidos aos seus clientes.

Por isso, na sua loja deve ter não apenas produtos químicos domésticos, como também outras opções, como cosméticos ou de uso industrial. 

Compra de equipamentos 

Os equipamentos de uma loja de produtos químicos são importantes, principalmente no formato físico. 

Por isso, adquira vitrines, prateleiras, balcão, etc. Outros equipamentos importantes são cestas de compras. E para isso, busque economizar os recursos para a aquisição dos equipamentos. 

Compra de produtos 

Por fim, outra etapa para montar a loja de produtos químicos é a compra dos produtos, que tenham conclusões higiênicas e certificadas com padrão de qualidade.

Pensar onde comprar os produtos para a sua loja deve ser feito desde o plano de negócios. 

Uma boa alternativa é a busca de vendas para atacado, que apresenta uma variedade muito maior para as suas mercadorias. 

Loja de produtos químicos Pochteca

A Pochteca Coremal, com mais de 60 anos de história, fornece produtos químicos de alta qualidade, em diversos segmentos de indústrias. 

Conheça nos próximos tópicos os produtos que estão disponíveis na loja online da Pochteca Coremal, e quais as suas funções.

Membranas de Osmose Reversa

A Osmose Reversa é um processo de separação de partículas, acionado por pressão que emprega uma membrana semipermeável e os princípios de filtração de fluxo cruzado, ao contrário de outros modelos mais tradicionais que dependem de tela ou filtro para fazer a remoção das impurezas. 

A membrana de osmose reversa semipermeável separa soluções de diferentes concentrações de soluto, a solução de concentração mais baixa flui para a solução de concentração mais alta na tentativa de atingir o equilíbrio: um grau igual de concentração de soluto em ambos os lados da membrana. 

À medida que a quantidade de solução no lado da concentração mais alta aumenta, a pressão nessa coluna de água aumenta até que seja alta o suficiente para impedir o fluxo da solução de concentração mais baixa através da membrana.

Resinas de troca iônica

O processo de troca iônica funciona da seguinte maneira: uma solução passa através ou sobre resinas de troca iônica, que contêm íons móveis ou trocáveis. No processamento de água, a troca iônica normalmente remove a dureza em aplicações de abrandamento e todos os íons dissolvidos na desmineralização. A troca iônica também é usada para remover nitrato, cromato, arsênico e outros contaminantes específicos da água potável.

As resinas de troca iônica são identificadas pelo grupo funcional ao qual pertencem e são classificadas convencionalmente como:

– Resinas de troca catiônica, que se subdividem em Fortemente Ácida (SAC) e Fracamente Ácido (WAC);

– Resinas de troca aniônica, que se subdividem em Fortemente básica (SBA) – tipos 1 e 2 –, Fracamente básica (WBA), Grupos químicos especiais e Adsorventes.

3M NOVEC

3 produtos da linha de limpadores profissionais em aerosol 3M™ Novec™ também estarão disponíveis para compra online na loja. Saiba mais sobre cada um deles: 

3M™️ Novec™️ Desengraxante para Equipamentos Eletrônicos

– Não inflamável e não condutivo;

– Rápida secagem, sem resíduo;

– Baixo Odor;

– Não-corrosivo e não agride a camada de ozônio;

– Não contém HCFCs, HFCs e nPBs;

– Não contém poluentes perigosos do ar (HAP) acima de 0,1%.

3M™️ Novec™️ Removedor de Fluxos

– Rápida secagem, sem resíduo;

– Baixo Odor;

– Não-corrosivo e não agride a camada de ozônio;

– Não contém HCFCs, HFCs e nPBs;

– Não contém poluentes perigosos do ar (HAP) acima de 0,1%.

3M™️ Novec™️ Limpador de Contatos Elétricos

– Não inflamável e não condutivo;

– Rápida secagem, sem resíduo;

– Baixo Odor;

– Não-corrosivo e não agride a camada de ozônio;

– Não contém HCFCs, HFCs e nPBs;

– Excelente compatibilidade com plástico.

Se você gostou do conteúdo sobre  loja de produtos químicos, então conheça mais sobre os serviços da Pochteca | Coremal acessando o nosso site. E siga o nosso blog para acompanhar mais posts como este! 

Archivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados

Químicos
Álcool Polivinílico

O álcool polivinílico (PVOH) ou também conhecido como álcool polivinílico ou PVA por sua sigla, é um polímero sintético solúvel em água, excelente emulsionante formador

Leia mais »

COMUNICADO SOBRE SEGURANÇA EM PAGAMENTO

Prezado cliente, 

Recentemente recebemos relatos de clientes informando sobre tentativas de fraude em nome da nossa empresa.

Uma pessoa se fazendo passar por funcionária da área de Créditos e Cobrança da Pochteca Coremal, relata um problema no cálculo de preços de venda e, por conta disso, um novo boleto estaria sendo emitido com o valor correto e enviado novamente para o cliente.

A Pochteca Coremal esclarece que não envia esse tipo de e-mail aos clientes e que qualquer questão relacionada a divergência de valores são préviamente discutidas entre as áreas envolvivas na venda do produto, e nunca partindo da área de Crédito e Cobrança.

Atenciosamente.

Outros países