Aniversário de São Paulo: veja curiosidades da cidade

Dia 25 de janeiro é o aniversário da maior megalópole da América Latina: São Paulo. A cidade de mais de 1.500 quilômetros quadrados e 12,33 milhões de habitantes, hoje completa 468 anos de muita diversidade e história. Rica em cultura, arte e tradições, São Paulo é uma das cidades mais populosas do mundo. 

Fundada em 1554, sua história começa com a construção de um colégio que catequizava e alfabetizava a população indígena, na região de Piratininga. Entre os jesuítas que participaram da criação da escola, estavam os padres José de Anchieta e Manoel da Nóbrega. Com o tempo, foram surgindo novas construções em volta do colégio, e assim começa a nascer a cidade de São Paulo. 

Confira algumas curiosidades sobre São Paulo

  1. A Rua 25 de março é famosa pelos baixos preços e também pela quantidade de gente que visita o maior centro comercial da América Latina. Estima-se que o número de visitantes diários é de 400 mil pessoas, porém em dias que antecedem datas comemorativas, como o Natal, o número ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas.
  2. São Paulo possui o 10º maior PIB do mundo. A cidade concentra cerca de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil.
  3. A Avenida Paulista já teve outro nome. Em 1927, após a morte do então governador do estado de São Paulo, Carlos Campos, a avenida foi renomeada em homenagem a ele. A mudança não agradou aos paulistanos e a pressão da sociedade fez com que, no início da década de 30, o local recebesse novamente seu nome original: Avenida Paulista.
  4. As pessoas que almoçam em restaurantes durante a semana na capital paulista não precisam nem olhar o cardápio para saber qual é o prato do dia. Nas segundas, é servido o famoso Virado à Paulista. Já nas terças, os estabelecimentos mais tradicionais servem dobradinha, enquanto os demais oferecem bife à rolê. Às quartas, você já deve imaginar que é o famoso dia de feijoada. Quinta-feira é dia de massa, como macarrão, lasanha, nhoque e até cannelloni. Por fim, às sextas, os paulistanos têm o costume de consumir peixe.
  5. Padaria para cães e gatos. Esta padaria tinha que estar entre as curiosidades da cidade de São Paulo. A The Dog Bakery funciona no bairro do Cambuci e é especializada em guloseimas para bichos de estimação. Um dos produtos mais procurados da padaria é um bolo em formato de osso. O que mais vão inventar, não?
Archivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Assuntos relacionados