Pesquisar
Close this search box.

Aniversário de São Paulo: veja curiosidades da cidade

Dia 25 de janeiro é o aniversário da maior megalópole da América Latina: São Paulo. A cidade de mais de 1.500 quilômetros quadrados e 12,33 milhões de habitantes, hoje completa 468 anos de muita diversidade e história. Rica em cultura, arte e tradições, São Paulo é uma das cidades mais populosas do mundo. 

Fundada em 1554, sua história começa com a construção de um colégio que catequizava e alfabetizava a população indígena, na região de Piratininga. Entre os jesuítas que participaram da criação da escola, estavam os padres José de Anchieta e Manoel da Nóbrega. Com o tempo, foram surgindo novas construções em volta do colégio, e assim começa a nascer a cidade de São Paulo. 

Confira algumas curiosidades sobre São Paulo

  1. A Rua 25 de março é famosa pelos baixos preços e também pela quantidade de gente que visita o maior centro comercial da América Latina. Estima-se que o número de visitantes diários é de 400 mil pessoas, porém em dias que antecedem datas comemorativas, como o Natal, o número ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas.
  2. São Paulo possui o 10º maior PIB do mundo. A cidade concentra cerca de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasil.
  3. A Avenida Paulista já teve outro nome. Em 1927, após a morte do então governador do estado de São Paulo, Carlos Campos, a avenida foi renomeada em homenagem a ele. A mudança não agradou aos paulistanos e a pressão da sociedade fez com que, no início da década de 30, o local recebesse novamente seu nome original: Avenida Paulista.
  4. As pessoas que almoçam em restaurantes durante a semana na capital paulista não precisam nem olhar o cardápio para saber qual é o prato do dia. Nas segundas, é servido o famoso Virado à Paulista. Já nas terças, os estabelecimentos mais tradicionais servem dobradinha, enquanto os demais oferecem bife à rolê. Às quartas, você já deve imaginar que é o famoso dia de feijoada. Quinta-feira é dia de massa, como macarrão, lasanha, nhoque e até cannelloni. Por fim, às sextas, os paulistanos têm o costume de consumir peixe.
  5. Padaria para cães e gatos. Esta padaria tinha que estar entre as curiosidades da cidade de São Paulo. A The Dog Bakery funciona no bairro do Cambuci e é especializada em guloseimas para bichos de estimação. Um dos produtos mais procurados da padaria é um bolo em formato de osso. O que mais vão inventar, não?
Archivo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Email
Skype

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assuntos relacionados

Ultrafiltração

Ultrafiltração (UF) – Aplicação de purificação por pressão para atender aos rígidos padrões de qualidade da água. Purificação por pressão para água limpa a um

Leia mais »

COMUNICADO SOBRE SEGURANÇA EM PAGAMENTO

Prezado cliente, 

Recentemente recebemos relatos de clientes informando sobre tentativas de fraude em nome da nossa empresa.

Uma pessoa se fazendo passar por funcionária da área de Créditos e Cobrança da Pochteca Coremal, relata um problema no cálculo de preços de venda e, por conta disso, um novo boleto estaria sendo emitido com o valor correto e enviado novamente para o cliente.

A Pochteca Coremal esclarece que não envia esse tipo de e-mail aos clientes e que qualquer questão relacionada a divergência de valores são préviamente discutidas entre as áreas envolvivas na venda do produto, e nunca partindo da área de Crédito e Cobrança.

Atenciosamente.

Outros países